Formanda

A formatura marca um momento muito importante na vida do estudante. É a glória! São anos de estudo e dedicação.

O baile geralmente é o ponto alto das comemorações de formatura, pois envolve um figurino sofisticado.

No baile de formatura, a ousadia é permitida no modelo com detalhes ousados, fendas, transparências e estampas continuam muito atuais. Em relação às cores desta estação, podemos citar o nude, usado com complementos de cores fortes, e temos também as cores vibrantes e quentes, como o verde, o laranja, o pink e o amarelo.

Ao escolher seu modelo de vestido deve-se levar em conta a sua personalidade e estilo. A formanda deve escolher o que lhe cai bem no corpo, o modelo e a cor que a favorece.

O traje deve destacar os pontos positivos, as partes do corpo que a pessoa mais aprecia, com detalhes no modelo que a enaltecem.O tom de pele e cor dos olhos também contam na hora da escolha do look.

Às vezes a comissão de formatura opta pela escolha de cor única para as formandas, principalmente se a turma for de número pequeno. Essa escolha de cor pode ser ligada ao curso, por exemplo, cor vermelha – curso de Direito; cor verde – curso de Medicina.

Os acessórios também são super importantes e complementam o traje. Brincos em cristal swarovisk, pedras coloridas e pérolas em tamanhos grandes são super bem-vindos. Pulseiras também estão em alta.Nos pés, as sandálias mais maravilhosas possíveis e, acima de tudo, confortáveis. O importante é que a formanda sinta-se super linda, mas também à vontade para curtir o seu dia de glória.

Mais dicas sobre formaturas aqui.